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Transportes em Londres


Sem dúvida que a mais rápida forma de locomoção na capital britânica é o famoso tube, Underground ou como aqui lhe chamamos, o metro. Porém não fica barato, na verdade, Londres foi o local onde encontrei o preço de transportes públicos mais elevado, talvez devido à valorização da libra esterlina face ao euro e também pelos elevados padrões de vida da população do Reino Unido.


Vamos ao que interessa. Para este efeito, o nosso melhor amigo é um cartão magnético chamado Oyster, que à semelhança do andante que temos aqui no Porto ou do Lisboa VIVA, é parte de uma rede intermodal de transportes públicos que integra o metro, autocarros e comboios urbanos. Este cartão ser utilizado de 2 formas:

- Carregamentos
O cartão pode ser carregado com um determinado saldo que vai sendo debitado à medida que viajámos pela rede intermodal.

-Travelcards
Neste caso é atribuído ao Oyster um período em que podemos realizar viagens ilimitadas, dentro de determinadas zonas da rede intermodal.
  • Preços
Cartão - o próprio Oyster tem um custo de 5£, no entanto, este valor pode ser recuperado se no final da nossa estadia em Londres devolvermos o mesmo.

Viagens - o preço irá depender sempre das zonas que pretendemos atravessar, portanto, este é também um factor importante na escolha do alojamento, sendo recomendado que este se localize dentro das zonas 1 e 2.

Podes verificar os preços atualmente em vigor nesta página.
  • Qual modalidade é melhor?
Para quem espera fazer menos de 4 viagens por dia e pretende ficar até 3 dias em Londres, recomendo a modalidade de Carregamentos, pois permite uma maior poupança.

Para quem viaja entre 1 a 3 dias e espera deslocar-se bastante, recomendo o carregamento de Travelcards diários. Estes terão o custo de 8,90£ cada (zonas 1-2).

Para quem viaja mais de 3 dias, recomendo o carregamento do Travelcard de 7 dias, mesmo que estejam por lá apenas 4 ou 5 dias, pois compensa e não terão que estar sempre preocupados com os recarregamentos diários. Este terá o custo de 31,40£ (zonas 1-2).

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