Avançar para o conteúdo principal

Quem são os autores?


Nuno Lopes

Apaixonado pelo mundo e dromomaníaco assumido, o Nuno é o fundador do Instruções para Viajar. Considera que a melhor parte da viagem é a aventura, é perder-se em caminhos complicados, são as estratégias de última hora para contornar voos cancelados e a arte de conversar por meio de mímica ou sotaques improvisados. Adora o misticismo da cultura árabe, o ambiente dos países exóticos, a comida italiana e o sol da Grécia. Os seus destinos de sonho passam pela Índia, Indonésia e Ilhas Maurícias. Quando não está a planear a próxima viagem, é técnico de radiologia no Hospital CUF Porto, onde a paixão por fotografar o corpo humano se transpõe para as paisagens, monumentos e para as selfies nas suas aventuras pelo globo.

Instagram: @nafl93


Laura Marques

Sempre que tem um tempinho, a Laura faz questão de planear a próxima viagem e conhecer novas cidades e culturas. Apaixonada por viajar e com muita vontade de ‘marcar pontos no mapa’ aproveita para pesquisar tudo o que de novo pode ver e conhecer em cada novo destino. 
Gosta de viajar tanto com a amigos e família como sozinha! 
A sua viagem de sonho são países como a Tanzânia e o Quénia, a mistura perfeita entre praias paradisíacas, selva e montanhas e claro, ver animais no seu habitat natural... É o que mais a chama à atenção quando escolhe um destino. Não é por isso que deixa de visitar grandes cidades. A sua primeira viagem sozinha foi para Londres e adorou cada metro quadrado.
Adora fotografia e aproveita as viagens para aumentar a coleção de imagens espetaculares. 
Quando não está a pesquisar, planear as viagens e a viajar, trabalha como technical advisor a tempo inteiro e, em part-time, trabalha na sua área de formação, a Psicologia.

Instagram: @laura_marques89


Manuel Reis

Apaixonado por viagens desde sempre, é um verdadeiro crente no cliché de que viajar é a única coisa que o torna realmente mais rico. Por isso, viaja sempre que possível e tenta agarrar todas as oportunidades para dar uma escapada de fim-de-semana! Quando não está a viajar, aprecia viver experiências únicas, aventurando-se por hotéis nacionais e restaurantes trend do Porto, procurando descobrir os melhores locais para comer e relaxar. O seu maior sonho é conhecer o Egito e toda a mística que envolve esse país tão rico em História e costumes. Para alimentar a sua paixão por viagens, é gestor e produtor de conteúdo na página tuasaude.com.

Instagram: @manrocha


Rogério Braga

Desde pequeno que conhecer o mundo é o sonho do Rogério. Em criança o amor pela Natureza, por aquilo que o rodeava e pela aventura sempre falou mais alto. Tem 24 anos e estudou Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, sendo natural de Braga. No curso optou pela vertente de Jornalismo, onde desenvolveu um Projeto final de licenciatura sobre o Turismo no Norte de Portugal. Apaixonado pela literatura de viagens, não se cansa de encher a sua estante de casa com livros de viagens, guias e mapas. O seu melhor amigo de infância foi talvez o seu primeiro livro, um atlas do mundo ilustrado. O português Gonçalo Cadilhe é uma das suas principais inspirações. Gosta de descobrir novos locais e interagir com outras culturas, de fotografar, ouvir música, de ler, de ver filmes, de fazer caminhadas e de se divertir com os amigos. Não tem receio de viajar sozinho, tendo já feito algumas viagens na sua própria companhia e mal pode esperar por realizar a próxima.

Instagram: @rogeriobraga94


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no...

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles...

Hurghada, o refúgio do Mar Vermelho

Como não amar um destino que combina praias surreais num país com uma das mais ricas heranças culturais do mundo? Hurghada é um paraíso de águas que se apresentam em tons de azul que não sabíamos que existiam e o lar de recifes de coral que só imaginávamos possíveis em aquários. Tudo isto envolto numa hospitalidade como nunca vi em outro país árabe. Localizada na margem oeste do Mar Vermelho, Hurghada é uma estância balnear com um ponto de partida estratégico para descobrir o Egito, estando a cerca de quatro horas de autocarro de Luxor e a seis do Cairo. Estes tempos são drasticamente reduzidos se optarmos pelo avião. Se, por outro lado, o objetivo passa por acelerar de moto 4 no deserto, mergulhar por entre corais ou apenas relaxar ao sol, não há qualquer problema, a oferta é extremamente diversa. A parte complicada é chegar lá, sendo que, na época baixa, não existem voos diretos a partir de Portugal, obriga-nos a trajetos com escala a preços, muitas vezes, nada simp...