Avançar para o conteúdo principal

Quem são os autores?


Nuno Lopes

Apaixonado pelo mundo e dromomaníaco assumido, o Nuno é o fundador do Instruções para Viajar. Considera que a melhor parte da viagem é a aventura, é perder-se em caminhos complicados, são as estratégias de última hora para contornar voos cancelados e a arte de conversar por meio de mímica ou sotaques improvisados. Adora o misticismo da cultura árabe, o ambiente dos países exóticos, a comida italiana e o sol da Grécia. Os seus destinos de sonho passam pela Índia, Indonésia e Ilhas Maurícias. Quando não está a planear a próxima viagem, é técnico de radiologia no Hospital CUF Porto, onde a paixão por fotografar o corpo humano se transpõe para as paisagens, monumentos e para as selfies nas suas aventuras pelo globo.

Instagram: @nafl93


Laura Marques

Sempre que tem um tempinho, a Laura faz questão de planear a próxima viagem e conhecer novas cidades e culturas. Apaixonada por viajar e com muita vontade de ‘marcar pontos no mapa’ aproveita para pesquisar tudo o que de novo pode ver e conhecer em cada novo destino. 
Gosta de viajar tanto com a amigos e família como sozinha! 
A sua viagem de sonho são países como a Tanzânia e o Quénia, a mistura perfeita entre praias paradisíacas, selva e montanhas e claro, ver animais no seu habitat natural... É o que mais a chama à atenção quando escolhe um destino. Não é por isso que deixa de visitar grandes cidades. A sua primeira viagem sozinha foi para Londres e adorou cada metro quadrado.
Adora fotografia e aproveita as viagens para aumentar a coleção de imagens espetaculares. 
Quando não está a pesquisar, planear as viagens e a viajar, trabalha como technical advisor a tempo inteiro e, em part-time, trabalha na sua área de formação, a Psicologia.

Instagram: @laura_marques89


Manuel Reis

Apaixonado por viagens desde sempre, é um verdadeiro crente no cliché de que viajar é a única coisa que o torna realmente mais rico. Por isso, viaja sempre que possível e tenta agarrar todas as oportunidades para dar uma escapada de fim-de-semana! Quando não está a viajar, aprecia viver experiências únicas, aventurando-se por hotéis nacionais e restaurantes trend do Porto, procurando descobrir os melhores locais para comer e relaxar. O seu maior sonho é conhecer o Egito e toda a mística que envolve esse país tão rico em História e costumes. Para alimentar a sua paixão por viagens, é gestor e produtor de conteúdo na página tuasaude.com.

Instagram: @manrocha


Rogério Braga

Desde pequeno que conhecer o mundo é o sonho do Rogério. Em criança o amor pela Natureza, por aquilo que o rodeava e pela aventura sempre falou mais alto. Tem 24 anos e estudou Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, sendo natural de Braga. No curso optou pela vertente de Jornalismo, onde desenvolveu um Projeto final de licenciatura sobre o Turismo no Norte de Portugal. Apaixonado pela literatura de viagens, não se cansa de encher a sua estante de casa com livros de viagens, guias e mapas. O seu melhor amigo de infância foi talvez o seu primeiro livro, um atlas do mundo ilustrado. O português Gonçalo Cadilhe é uma das suas principais inspirações. Gosta de descobrir novos locais e interagir com outras culturas, de fotografar, ouvir música, de ler, de ver filmes, de fazer caminhadas e de se divertir com os amigos. Não tem receio de viajar sozinho, tendo já feito algumas viagens na sua própria companhia e mal pode esperar por realizar a próxima.

Instagram: @rogeriobraga94


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no...

Samaná: um paraíso de selva e mar

Para quem procura aproveitar as águas quentes e transparentes das Caraíbas mas não está interessado em muita confusão, a pequena península de Samaná é uma excelente alternativa. Falámos de uma pequena província na República Dominicana , um pedacinho de terra tocado por algo muito sagrado, no meio de quase nada e ainda pouco conhecido pelo comum turista.  A receita para o destino perfeito é uma mistura entre praias paradisíacas, praticamente desertas e selva. Se és o tipo de pessoa que não gosta de ficar só dentro do resort a apanhar sol na piscina ou praia, então este é o destino perfeito para ti, recheado de atividades em comunhão com a natureza luxuriante. Inicialmente, o plano era um destino como Punta cana, Varadero ou Riviera Maia mas, assim que descobrimos Samaná, não havia mais a pensar. Atenção a quem não gosta de chuva. Samaná, como quase toda a América central, tem um clima tropical marítimo quente e húmido, que faz com que chova pelo menos duas vezes por ...

Medicamentos: o que precisa saber se for viajar de avião

Saber que medicamentos se pode levar numa viagem de avião é uma questão muito importante, não só para evitar atrasos no aeroporto, mas também para não ser barrado e ver a medicação deitada no lixo.  Embora a maior parte dos medicamentos de venda livre, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, possam ser transportados sem problema, todos os que precisarem ser indicados por um médico, como os anti-hipertensores ou antidiabéticos, devem ser acompanhados de receita médica. Assim, a  regra de ouro é: Todos os medicamentos prescritos por um médico devem ser acompanhados da receita médica, idealmente em português e inglês . Além disso, dependendo do país, ou países que se vai visitar, as leis sobre o uso de medicamentos variam (especialmente fora da União Europeia) e, por isso, deve-se sempre procurar saber sobre o tipo de medicamentos permitidos/de venda livre nesses países ou, melhor ainda, fazer uma consulta do viajante. Regras básicas para viajar com medicamentos ...