Avançar para o conteúdo principal

5 locais a não perder em Milão


1. Il Duomo
A peça central da Piazza del Duomo é um edifício que combina na sua fachada o preponderante estilo gótico com traços renascentistas culminando num telhado recheado de espiras, estátuas e elementos que tornam toda aquela estrutura num verdadeiro espectáculo visual. A catedral de Milão é considerada um dos maiores e mais belos exemplos do gótico europeu.


2. Galleria Vittorio Emanuele II
Este edifício foi, muito provavelmente, o responsável de elevar Milão a capital da moda, não fosse ele um dos mais antigos centros comerciais do mundo no seu conceito actual. Nele estão reunidas lojas das marcas da haute couture italiana e internacional, mas para mim, a sua arquitectura neoclássica arrojada e elegante é a principal razão para esta atracção merecer uma visita.


3. Chiesa di San Benardino alle Ossa
A beleza desta igreja é simplesmente indescritível, e não é para menos, uma vez que é completamente decorada com nada mais nada menos que... ossos do esqueleto humano, do crânio ao fémur, estão todos lá! Apesar de à primeira vista parecer macabro, o conjunto de imagens, os frescos do tecto, as cores, luzes, cheiros e a própria atmosfera do local transformam-na numa das mais belas igrejas que já vi.


4. Castello Sforzesco
Construído no séc. XV por uma influente família italiana da época medieval, os Sforza, o castelo transporta-nos para o seu tempo, apresentando-nos belos tectos cuidadosamente pintados, estátuas e instrumentos bélicos e do quotidiano. Para além disso, o castelo é também utilizado como espaço de exposições artísticas e culturais temporárias e como museu, que inclui peças de elevado valor histórico, desde múmias egípcias a artefactos primitivos.


5. Chiesa di Santa Maria Presso San Satiro
Na minha opinião, este é o segredo mais bem guardado da capital da Lombardia, trata-se de uma pequena igreja que apesar de se localizar numa rua principal, passa facilmente despercebida. No entanto, quem a encontra e se aventura pelo seu interior descobre um dos mais belos trabalhos de Bramante, o altar utiliza pintura ilusionista e técnicas de relevo para simular a continuação da nave da igreja num excelente trabalho de perspectiva.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles...

Hurghada, o refúgio do Mar Vermelho

Como não amar um destino que combina praias surreais num país com uma das mais ricas heranças culturais do mundo? Hurghada é um paraíso de águas que se apresentam em tons de azul que não sabíamos que existiam e o lar de recifes de coral que só imaginávamos possíveis em aquários. Tudo isto envolto numa hospitalidade como nunca vi em outro país árabe. Localizada na margem oeste do Mar Vermelho, Hurghada é uma estância balnear com um ponto de partida estratégico para descobrir o Egito, estando a cerca de quatro horas de autocarro de Luxor e a seis do Cairo. Estes tempos são drasticamente reduzidos se optarmos pelo avião. Se, por outro lado, o objetivo passa por acelerar de moto 4 no deserto, mergulhar por entre corais ou apenas relaxar ao sol, não há qualquer problema, a oferta é extremamente diversa. A parte complicada é chegar lá, sendo que, na época baixa, não existem voos diretos a partir de Portugal, obriga-nos a trajetos com escala a preços, muitas vezes, nada simp...

Palatium, o palácio do gourmet

Aproveitando a Restaurant Week do The Fork, jantámos à luz das velas no Palatium, o restaurante do Pestana Palácio do Freixo. Localizado na margem do rio, o Douro serve de cenário para um fim de noite perfeito, candidato a um conto de fadas. Para quem não conhece, o The Fork é uma aplicação disponível para iOS e Android, que permite reservar e obter descontos especiais em restaurantes e ainda acumular pontos por cada reserva, que posteriormente se transformam em descontos adicionais. No período da Restaurant Week, que decorre até 11 de Março, é possível degustar um menu completo em restaurantes conceituados por apenas 20€ por pessoa (as bebidas não estão incluídas). O menu da campanha dá-nos a opção de escolher um de dois pratos para cada momento da refeição,  sendo constituída pela entrada, prato principal e sobremesa. Na imagem vemos um creme de abóbora assado, sementes, requeijão e cebolinho, servido como entrada. Divinal! Para prato principal, optámos...