Avançar para o conteúdo principal

Diminuir peso e volume da mala


Agora que já sabes as dicas para encontrares a mala de cabine ideal, deixo-te com alguns truques para tirares o máximo partido da sua capacidade.

1. Usa as regalias do destino: se o teu alojamento tem toalhas, champô, secador de cabelo, etc., não é preciso ocupares o precioso espaço da tua mala com essas coisas.

2. Itens versáteis: deve-se dar sempre prioridade a peças de roupa com tons neutros que podem ser combinadas e usadas mais que uma vez ou até mesmo com outro propósito.

3. Tu és a tua mala extra: aquele pesado casaco de fazenda, a máquina fotográfica, a camisola de malha super grossa tricotada pela tua avó e tudo o que tenha um peso/volume mais descarado deves levar vestido ou nos teus bolsos. Em casos mais extremos, não hesites em vestir dois casacos ou mais camisolas do que as necessárias ao clima, poderás passar algum calor no aeroporto mas vai valer a pena.



4. Regra do rolo: em vez de colocares a roupa tal e qual como ela sai do armário, experimenta enrolá-la, para além de preservares espaço, a probabilidade de ficarem encorrilhadas diminui consideravelmente. Para poupares ainda mais espaço, podes agrupar os teus "rolos" dentro de sacos de plástico.

5. Itens pequenos: dá preferência a escovas e pastas de dentes em formato de viagem, tal como a amostras de perfumes e cremes que são óptimos para a ocasião. Se não consegues viver sem o teu champô preferido, compra ou arranja um frasco (máx. 100 ml) onde possas armazenar um pouco.

6. Todos por um: guarda coisas dentro de outras coisas, por exemplo, guarda a tua roupa interior e os carregadores dos teus equipamentos electrónicos dentro do calçado.

7. O milagre dos bolsos: não é novidade nenhuma que eu sou um verdadeiro tarado por bolsos, mas aqueles compartimentos externos para além de serem óptimos para teres sempre à mão o essencial, servem também para guardar calçado, roupa suja, produtos de higiene, etc.

Outras dicas: o secador de cabelo é um óptimo utensílio para retirares as encorrilhas da tua roupa; uma toalhita no fundo da mala pode fazer maravilhas e vai deixar a tua roupa sempre com um cheiro agradável.

E pronto, já que a tua mala está bem mais leve e organizada podes aproveitar o peso e o espaço extra para todos os souvenirs que queiras trazer ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no

Djerba, o paraíso turquesa

A ilha de Djerba encontra-se a poucos quilómetros da costa da Tunísia, estando ligada por uma "calçada romana" ao continente. O destino paradisíaco é cada vez mais procurado pelas suas águas quentes e cristalina, pela areia fina pontilhada por palmeiras e pelo clima mediterrâneo temperado com o calor árido trazido pelos ventos do deserto. Dada a escassez de água na ilha, a "calçada romana" permite também o fornecimento de água através de condutas que abastecem os luxuosos resorts turísticos. Eu recomendo o Seabel Aladin Djerba , um resort de 3 estrelas, com uma relação qualidade-preço imbatível, com praia privativa incrível e limpa, muita animação e uma piscina que bate qualquer estância de 4 estrelas. A melhor forma de chegar à ilha é através do Aeroporto de Djerba-Zarzis e neste caso compensa recorrer às agências de viagens, onde é possível adquirir pacotes com voo e estadia em regime de tudo incluído por cerca de 500€, dependendo da época do ano.