Avançar para o conteúdo principal

Emirates - Open Day


Como alguns de vocês devem saber, em Setembro do ano passado decidi participar no Open Day da Emirates. Para quem não sabe é um dia aberto em que a companhia recolhe candidaturas e selecciona candidatos para o processo de recrutamento. A oferta de emprego era para assistentes de bordo e implicava que fossemos viver para o Dubai.
Combinando a minha paixão por viajar com o meu espírito aventureiro, achei que fosse o emprego ideal para mim. Obviamente tem os seus contras, entre muitos outros ter de ficar longe da família, mas na altura nem considerei muito a hipótese porque me parecia extremamente longínqua.
No entanto, num total de cerca de 130 pessoas, eu fui um dos 12 finalistas que chegaram à entrevista final do longo processo que durou 3 dias. Tentem imaginar um concurso dos Ídolos, é muito semelhante!



Infelizmente (ou não) e depois de mais de um mês de uma espera agoniante, recebi o temido Unsuccessful Email. Claro que quando me lancei neste desafio não estava à espera de sequer passar ao Open Day, mas as esperanças foram aumentando e esta primeira publicação, de um conjunto de três, foi escrita como forma de contornar o stress e de apurar o inglês já enferrujado.
Decidi publicá-las aqui porque talvez possa ajudar alguém que esteja interessado em participar nesta experiência incrível. Como já disse acima, está em inglês, mas um dos requisitos do emprego é ser fluente em inglês portanto, é apenas lógico que percebam (ahah). Aqui vai ;)

I’ve kind of jumped into Emirates Open Day in a parachute, without any real expectations. I had the time to spare, since my internship wasn’t scheduled to start before October 12th and I was curious about that amazing cabin crew way of life so I’ve decided to have a little fun.

In September 17th, I entered Porto Intercontinental Hotel dressed in a cheap suit and filled with courage, but as I went down the stairs of the hotel lobby with my cousin, I took a glimpse of the 130 people who were there, all dressed up in expensive business attires, full of experience in the area and stories to tell. At that moment all my braveness was gone and I told my cousin that I just wanted to leave the place as soon as possible, because I’ve started to compare myself with all that crowd and didn’t feel like it was worth the try, I thought that I was to be putted aside right on. Still, we’ve managed to calm ourselves down and handed our CV’s to the recruiter. She asked me if I was willing to give up my current studies to be part of Emirates and I promptly said yes. She told us to return in the afternoon to see if we were selected to the Assessment Day. And that was pretty much it. We’ve returned home kind of relieved to leave that stressful environment and sure that neither of us would be selected.

In the afternoon we’ve returned to the hotel and once we’ve approached the place where the results were on display I saw my name highlighted. I was not expecting that, at all. I don’t remember exactly how many people were excluded in that stage but were more than half, sadly my cousin included! I was in complete shock and started to consider the possibility more seriously.

  • What to bring? 
- A passport photo; 
- Europass CV with raw and simple information, no more than two pages; 
- Cover letter! Now, this is very important, I really think that was my cover letter that got me through Assessment Day, tell them how much you love to travel, that you are very open-minded regarding other cultures and describe your previous work/internship experiences in a client oriented manner, highlighting costumer service. 


Continua a ler/Continue Reading:
2 - Assessment Day

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles...

Hurghada, o refúgio do Mar Vermelho

Como não amar um destino que combina praias surreais num país com uma das mais ricas heranças culturais do mundo? Hurghada é um paraíso de águas que se apresentam em tons de azul que não sabíamos que existiam e o lar de recifes de coral que só imaginávamos possíveis em aquários. Tudo isto envolto numa hospitalidade como nunca vi em outro país árabe. Localizada na margem oeste do Mar Vermelho, Hurghada é uma estância balnear com um ponto de partida estratégico para descobrir o Egito, estando a cerca de quatro horas de autocarro de Luxor e a seis do Cairo. Estes tempos são drasticamente reduzidos se optarmos pelo avião. Se, por outro lado, o objetivo passa por acelerar de moto 4 no deserto, mergulhar por entre corais ou apenas relaxar ao sol, não há qualquer problema, a oferta é extremamente diversa. A parte complicada é chegar lá, sendo que, na época baixa, não existem voos diretos a partir de Portugal, obriga-nos a trajetos com escala a preços, muitas vezes, nada simp...

Palatium, o palácio do gourmet

Aproveitando a Restaurant Week do The Fork, jantámos à luz das velas no Palatium, o restaurante do Pestana Palácio do Freixo. Localizado na margem do rio, o Douro serve de cenário para um fim de noite perfeito, candidato a um conto de fadas. Para quem não conhece, o The Fork é uma aplicação disponível para iOS e Android, que permite reservar e obter descontos especiais em restaurantes e ainda acumular pontos por cada reserva, que posteriormente se transformam em descontos adicionais. No período da Restaurant Week, que decorre até 11 de Março, é possível degustar um menu completo em restaurantes conceituados por apenas 20€ por pessoa (as bebidas não estão incluídas). O menu da campanha dá-nos a opção de escolher um de dois pratos para cada momento da refeição,  sendo constituída pela entrada, prato principal e sobremesa. Na imagem vemos um creme de abóbora assado, sementes, requeijão e cebolinho, servido como entrada. Divinal! Para prato principal, optámos...