Avançar para o conteúdo principal

Água Hotels Mondim de Basto


Com uma vista de cortar a respiração em cada ângulo da sua arquitetura brilhante, o hotel do grupo Água Hotels em Mondim de Basto oferece o refúgio perfeito para descontrair em plena comunhão com a natureza. 


O tema da água está bem patente nas comodidades do espaço, com duas piscinas infinitas exteriores e uma terceira para crianças. A área do spa disponibiliza tanques termais com hidromassagem, jacuzzi,  sauna e banho turco e encontra-se dividida em duas zonas, sendo que uma delas é reservada para hóspedes maiores de 16 anos.


Uma noite em regime de meia-pensão, com pequeno-almoço e jantar incluídos ficou por pouco mais de 140€, para duas pessoas, embora seja possível obter valores inferiores para outros regimes, dependendo também da época do ano. Por vezes, em sites como o "Odisseias" aparecem campanhas especiais, pelo que vale a pena ficarmos atentos. Se reservares no Booking através deste link, tens 10% de desconto.


Os quartos são bastante amplos, possuem iluminação LED nos cortinados e na cabeceira da cama e estão decorados em tons de branco, permitindo que o ambiente absorva toda a luz proveniente da generosa varanda, com uma vista deslumbrante sobre o vale do Tâmega, o que faz com que a tarefa de acordar seja, instantaneamente, muito menos penosa. Para esse facto contribui também o conforto da cama.


Logo depois, podemos degustar um pequeno-almoço super completo e variado, com uma panóplia que vai desde as simples torradas, passando pela fruta laminada, para terminar no bacon, no feijão e nos ovos mexidos. À noite, ao jantar, podemos esperar um bom menu buffet


O design do hotel vale, por si só, uma visita ao espaço. Os seus 6 pisos encontram-se em diferentes patamares onde se distribuem numa espécie de "escada", funcionando quase como uma bancada com vista privilegiada para o espetáculo envolvente. O edifício faz um excelente aproveitamento da vista e da luz natural e os jardins encontram-se em simbiose perfeita com a arquitetura e as piscinas infinitas.


Nas redondezas, é possível visitar a ponte medieval sobre o rio Cabril, um monumento perdido no meio de um cenário que nos faz recuar ao tempo dos nobres e dos camponeses, as Fisgas de Ermelo, famosas para quem procura trilhos e percursos de água, e a elevação da Nossa Senhora da Graça, que oferece uma vista panorâmica de 360 graus sobre toda a área em redor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles

Medicamentos: o que precisa saber se for viajar de avião

Saber que medicamentos se pode levar numa viagem de avião é uma questão muito importante, não só para evitar atrasos no aeroporto, mas também para não ser barrado e ver a medicação deitada no lixo.  Embora a maior parte dos medicamentos de venda livre, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, possam ser transportados sem problema, todos os que precisarem ser indicados por um médico, como os anti-hipertensores ou antidiabéticos, devem ser acompanhados de receita médica. Assim, a  regra de ouro é: Todos os medicamentos prescritos por um médico devem ser acompanhados da receita médica, idealmente em português e inglês . Além disso, dependendo do país, ou países que se vai visitar, as leis sobre o uso de medicamentos variam (especialmente fora da União Europeia) e, por isso, deve-se sempre procurar saber sobre o tipo de medicamentos permitidos/de venda livre nesses países ou, melhor ainda, fazer uma consulta do viajante. Regras básicas para viajar com medicamentos Os medica