Avançar para o conteúdo principal

Castelo de Neuschwanstein


Convido-vos a programarem uma escapada para aproveitarem ao máximo o charme do Inverno. O destino é na Baviera, bem no sul da Alemanha, mais concretamente em Schwangau. Estou a falar, claro, do eternamente famoso castelo de Neuschwanstein.


Este castelo foi mandado construir em 1868 pelo rei Ludwig II da Baviera, também conhecido como "o rei louco" pela sua excentricidade, ideias e costumes pouco comuns. Ludwig pensou na construção do castelo como um monumento ao seu reinado e à época medieval, que tanto fascinava, no entanto, apesar do estilo retrógado o edifício dispõe de todas as modernidades da época, incluindo, por exemplo, campainhas para convocar empregados.


As várias salas do interior foram brilhantemente trabalhadas com alusões a lendas de cavaleiros e à mitologia nórdica e a Sala do Trono foi inspirada nas igrejas do Império Bizantino, com os seus mosaicos dourados a cintilar no teto e no revestimento das paredes.


Depois desta descrição, uma visita ao interior é indispensável. Contudo, não se esqueçam de comprar os bilhetes na vila antes de iniciarem a subida para o castelo! É a única forma de os adquirirem e suponho que não queiram descer tudo apenas para subir novamente (ahah). O preço do bilhete normal é de 13€, sendo gratuito para jovens e crianças com idade inferior a 18 anos, inclui obrigatoriamente visita-guiada programada para uma hora específica com guia ou audio-guia disponível em vários idiomas, portanto recomenda-se que comprem os bilhetes considerando o devido tempo de subida até ao castelo.


É possível subir de charrete ou de mini-bus, no entanto, aconselho que, se puderem, se aventurem na caminhada a pé porque, para além de vos poupar uns bons trocos, podem apreciar a beleza da floresta e das cascatas no caminho.


A própria região envolvente é de uma beleza avassaladora, tornando-se no retrato de um destino de Inverno paradisíaco quando neva. Aproveitem também para escalar até à Marienbrücke, a ponte que oferece uma visão panorâmica incrível da paisagem e do castelo (e que infelizmente estava em manutenção quando lá fui há um ano atrás).


Termino esta publicação com algumas fotos para vos abrir o apetite e assim riscarem de vez este destino da vossa Bucket List. Boas viagens!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles

Medicamentos: o que precisa saber se for viajar de avião

Saber que medicamentos se pode levar numa viagem de avião é uma questão muito importante, não só para evitar atrasos no aeroporto, mas também para não ser barrado e ver a medicação deitada no lixo.  Embora a maior parte dos medicamentos de venda livre, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, possam ser transportados sem problema, todos os que precisarem ser indicados por um médico, como os anti-hipertensores ou antidiabéticos, devem ser acompanhados de receita médica. Assim, a  regra de ouro é: Todos os medicamentos prescritos por um médico devem ser acompanhados da receita médica, idealmente em português e inglês . Além disso, dependendo do país, ou países que se vai visitar, as leis sobre o uso de medicamentos variam (especialmente fora da União Europeia) e, por isso, deve-se sempre procurar saber sobre o tipo de medicamentos permitidos/de venda livre nesses países ou, melhor ainda, fazer uma consulta do viajante. Regras básicas para viajar com medicamentos Os medica