Avançar para o conteúdo principal

Mercedes-Benz Museum


A publicação de hoje é dedicada a quem, como eu, é entusiasta de automóveis, mas não só! Sim, porque o interesse do museu da gigante de automóveis de luxo não se limita à sua coleção mas também ao próprio edifício, brilhantemente arquitetado, tanto pelo design vanguardista como pela forma genial como o espólio se encontra disposto.


A visita inicia-se no lobby principal através de um futurista elevador que nos leva até ao topo do edifício projetando imagens históricas na parede contralateral, ao chegar ao último piso ouvem-se galopes de cavalos, os pioneiros da locomoção terrestre. A partir daí é só descer, uma vez que o edifício foi desenhado numa espiral descendente ao longo da qual está disposto o seu espólio, apresentando-se por ordem cronológica, desde o período mais antigo, no qual se encontram os primeiros carros, barcos e aviões desenhados pela Mercedes-Benz, passando pelos loucos anos 80, até chegarmos ao presente, com os últimos modelos elétricos, já nos pisos mais inferiores, isto sem nunca nos apercebermos que estamos realmente a descer. Adicionalmente, para além da disposição cronológica, existem ainda áreas temáticas, dedicadas aos transportes públicos, serviços e carros de famosos como o Papamobile ou o carro da Princesa Diana.


Este é um ponto turístico incontornável para quem visita Estugarda, a cidade que parece (ou que é mesmo) patrocinada pela Mercedes-Benz, desde a estação de comboios ao estádio de futebol, não só pela componente automóvel mas também pela vertente histórica, na qual nos conseguimos perder maravilhados por um quotidiano não muito distante porém esquecido. O museu celebra este ano o seu 10º aniversário e conta com um programa extenso de eventos, tudo ótimas razões para dar lá um saltinho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles

Djerba, o paraíso turquesa

A ilha de Djerba encontra-se a poucos quilómetros da costa da Tunísia, estando ligada por uma "calçada romana" ao continente. O destino paradisíaco é cada vez mais procurado pelas suas águas quentes e cristalina, pela areia fina pontilhada por palmeiras e pelo clima mediterrâneo temperado com o calor árido trazido pelos ventos do deserto. Dada a escassez de água na ilha, a "calçada romana" permite também o fornecimento de água através de condutas que abastecem os luxuosos resorts turísticos. Eu recomendo o Seabel Aladin Djerba , um resort de 3 estrelas, com uma relação qualidade-preço imbatível, com praia privativa incrível e limpa, muita animação e uma piscina que bate qualquer estância de 4 estrelas. A melhor forma de chegar à ilha é através do Aeroporto de Djerba-Zarzis e neste caso compensa recorrer às agências de viagens, onde é possível adquirir pacotes com voo e estadia em regime de tudo incluído por cerca de 500€, dependendo da época do ano.