Avançar para o conteúdo principal

5 locais a não perder em Madrid


1. Palácio Real de Madrid
Sede da monarquia espanhola, o Palácio do Oriente, como também é conhecido, é um edifício dono de uma arquitectura estonteante, rodeado de jardins verdejantes e grandes praças apelativas. Em frente à sua fachada sul situa-se a Catedral de Almudena, palco de mediáticos eventos monárquicos.


2. Plaza Mayor
Ladeada por edifícios e sem perturbação automóvel, a Plaza Mayor é um dos símbolos do Renascimento espanhol e hoje representa um dos pontos de maior actividade social e cultural de Madrid. Cafés com extensas esplanadas, servindo iguarias e bebidas refrescantes fazem o deleite dos locais e dos turistas em dias mais soalheiros.


3. Jardins do Retiro
Considerado o pulmão da cidade, este parque conta com diversas áreas de interesse que culminam num ponto fulcral, o lago com o monumento a Afonso XII, nele é possível dar um agradável passeio de barco a remo e apreciar a beleza da paisagem natural.


4. Centro histórico de Segóvia
A cerca de uma hora de carro, a norte de Madrid, encontra-se Segóvia, uma cidade com uma forte presença da Toscana italiana, intemporal e de uma beleza indescritível com o seu aqueduto milenar como principal marco arquitectónico. No centro da cidade ergue-se a Catedral de Segóvia, num esplêndido estilo gótico com pequenos traços do Renascimento tardio.


5. Alcázar de Segóvia
No extremo da cidade, numa íngreme colina, nasce o belo Alcázar de Segóvia que segundo me disseram, serviu como inspiração a castelos da Disney. Não deixes de subir à torre principal para uma vista avassaladora sobre a área envolvente. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como fazer check-in online na Ryanair

Mediante os preços praticados por esta companhia, é exigido ao cliente a realização do processo de check-in online, que consiste na recolha de dados pessoais dos passageiros. O check-in abre 30 dias antes de cada voo para reservas com assentos reservados e 7 dias antes para as restantes reservas, pode ser realizado até 2h antes da viagem. A falta da realização deste procedimento e a não apresentação dos cartões de embarque no aeroporto no momento da partida, pressupõe o pagamento de uma taxa suplementar de 70€. 1º Passo - Seleccionar a opção de check-in online na página inicial da Ryanair; 2º Passo - Escolher uma das opções para introduzir os dados da viagem. Eu opto sempre pela 3º uma vez que é a única que não exige o número de reserva nem outros dados específicos; 3º Passo - Será apresentada uma página com os prazos de abertura do check-in, entre outras informações adicionais. Após a sua leitura, clica em continuar. 4º Passo - Colocar um visto no no...

Hurghada, o refúgio do Mar Vermelho

Como não amar um destino que combina praias surreais num país com uma das mais ricas heranças culturais do mundo? Hurghada é um paraíso de águas que se apresentam em tons de azul que não sabíamos que existiam e o lar de recifes de coral que só imaginávamos possíveis em aquários. Tudo isto envolto numa hospitalidade como nunca vi em outro país árabe. Localizada na margem oeste do Mar Vermelho, Hurghada é uma estância balnear com um ponto de partida estratégico para descobrir o Egito, estando a cerca de quatro horas de autocarro de Luxor e a seis do Cairo. Estes tempos são drasticamente reduzidos se optarmos pelo avião. Se, por outro lado, o objetivo passa por acelerar de moto 4 no deserto, mergulhar por entre corais ou apenas relaxar ao sol, não há qualquer problema, a oferta é extremamente diversa. A parte complicada é chegar lá, sendo que, na época baixa, não existem voos diretos a partir de Portugal, obriga-nos a trajetos com escala a preços, muitas vezes, nada simp...

Como fazer check-in online na Easyjet

1º Passo - Abrir o site da Easyjet e clicar em "Check-online" no canto superior direito. 2º Passo - Na janela que vai aparecer, preencher com o último nome do passageiro e com o número de referência da reserva que se encontra no email que recebeste. 3º Passo - Clicar na barra de "Check-in" do voo de ida. 4º Passo - Vai surgir uma janela para se optar por um seguro de viagem, no entanto eu nunca utilizo porque para além de achar que é um gasto supérfluo, penso que é desnecessário em viagens de pequeno curso. 5º Passo - Caso necessites de algum extra de última hora, como a possibilidade de escolher lugar ou adicionar bagagem de porão, este é o momento para o fazer. Caso contrário basta clicar em "Continuar para o check-in" no canto superior direito. 6º Passo - Este passo é referente a segurança a aeroportuária e contém avisos sobre o que não se pode transportar na mala de cabine. Após atentar sobre todos eles...